quinta-feira, 5 de abril de 2012

You better run, better run

Muito recentemente, fui chamada à atenção para o carácter tétrico da canção Pumped Up Kicks dos Foster The People
Choque, choque, choque! Aquela melodia tão alegre e mexida jamais me levou  a pensar que a letra abordasse problemas como o bullying e os, cada vez mais frequentes, massacres levados a cabo por jovens armados, muitas vezes, consequentes desse mesmo bullying.
Já a tinha ouvido algumas vezes e, inclusivamente, andei uns dias a trauteá-la mas, nunca tendo tido a curiosidade de procurar a letra, tudo o que me saía era "all the other kids, na na na na na, la la la la la la, na na, my gun!", sem me questionar. E, não me tivessem feito ver a crua verdade, eu teria permanecido na inocente ignorância para sempre, apesar de saber que as palavras kids e gun estavam presentes na letra.
Não me passava pela cabeça que, se eu preenchesse os espaços, este seria o resultado:

All the other kids with the pumped up kicks
You better run, better run, outrun my gun.

E continua

All the other kids with the pumped up kicks
You better run, better run, faster than my bullet.




Arrepiante!


Bom, nada tendo a ver com o assunto, quero aproveitar para pedir desculpa a qualquer pessoa que eu possa ter ofendido ou magoado ao longo do ensino básico, juro que não foi por mal.


1 comentário:

  1. Isso acontece-me tantas vezes, é ridículo. Fico com uma música no ouvido sem me aperceber do seu verdadeiro teor e quando decido prestar atenção à letra... enfim.
    Gostei muito do blog, vou seguir atentamente ;)

    ResponderEliminar

Speak up your mind!