quarta-feira, 18 de abril de 2012

Siga P'ra Bingo!

A partir desta semana olho para as pessoas viciadas em jogo de um jeito muito diferente e menos reprovador. Após dois anos e meio a dizer que "para a semana vamos ao Bingo", resolvi, com umas amigas, efectivamente, ir. Sendo que uma delas nos garantiu que lá, num sítio perto da Trindade, costuma ir muita gente da nossa idade e que se pode, realmente, ganhar uma fortuna (tudo falso!).


Adiante, fomos experimentar e, confesso que me desgracei. Para muita gente, ver o Mundo a desabar aos seus pés é perder a casa, o carro e poupanças de uma vida numa aposta. Para mim, não é preciso muito portanto, proporcionalmente, eu fui quase à bancarrota por meia dúzia de euros.
Apesar de ter desregulado as minhas finanças da semana, valeu a pena por ter sido uma noite hilariante. Uma espécie de tragicomédia em que ninguém fez sequer uma linha e no entanto, não conseguia parar de rir. 
Sim, é um jogo da terceira idade e sim, é repetitivo e não depende de outra coisa que não da pura sorte (ou não, porque a equidade daquele sistema é, ainda, uma incógnita para mim) todavia, e vá-se lá saber porquê, é extremamente viciante.


Daí que, devo manter-me estóica e refrear a vontade de lá voltar nos próximos tempos, para evitar tornar-me numa bingo junkie, desesperada por cartões e alucinada por números. Consigo imaginar-me colada a uma daquelas cadeiras vermelhas, debruçada sobre um cartão, com os olhos injectados de sangue e a salivar por um bingo, jogo após jogo, após jogo. Até ao dia em que alguém me arraste de lá para fora, para longe. Bem longe daquela voz afectada, cinquenta e quatro, cinco, quatro. Um, número um... É muito stressante quando nos resta somente um número, ouvir a senhora a ditar todos os outros à sua volta. Se falta o 7 saem o 6, o 8, o 17 e logo um bingo do outro lado da sala. C'os diabos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Speak up your mind!