terça-feira, 17 de abril de 2012

Emo Style


Entendido?

Tenho consciência que corro o risco de ser vista como fria e insensível mas, é-me difícil compreender pseudo-suicidas. Como se costuma dizer, ou sim ou sopas! Não quero, de todo, encorajar ninguém a terminar a sua vida, longe disso. Pelo contrário, o mundo seria um lugar deveras mais aprazível se as pessoas parassem de se suicidar e, mais ainda, se parassem de fingir que o querem fazer. Qual é a ideia?
Há melhores formas de chamar a atenção, esta, embora muito eficiente a curto-prazo acaba por, eventualmente, cair no esquecimento e perder o efeito pretendido. Não é por eu engolir 4 ou 5 comprimidos de paracetamol ou por atirar de uma janela do 2º andar que a minha vida vai, repentinamente melhorar. Não há paciência para essas parvoíces emo, o que mais há neste mudo são grupos de apoio, livros de auto-ajuda, episódios da Oprah e do Dr. Phil, alguma coisa há-de ser útil. 
Não quero com isto, menosprezar e fazer escárnio de quem tem problemas reais e sofre verdadeiramente, é a rapariga que faz filmes porque o rapaz de quem gosta não corresponde e o rapaz que foge de casa porque os pais não lhe dão a última playstation que me ultrapassam. 
Acabo com uma bela mensagem de esperança e alegria - ao jeito de Oprah Winfrey - a vida é demasiado preciosa para se desistir e não pode nunca esperar-se que seja um caminho direito e sem pedras, pois são todas as suas vicissitudes que a tornam tão maravilhosa. Sniff, sniff.




Porque enquanto escrevia isto, esta música me fustigava o pensamento. xD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Speak up your mind!