terça-feira, 14 de agosto de 2012

Eu nunca acreditei no Toy Story...


Eu nunca acreditei no Toy Story, para mim é tudo invenção, uma farsa, tudo feito a computador (e é, é mesmo, aliás o Toy Story foi a primeira longa metragem produzida totalmente por computação gráfica). É como a história do pai natal. Não é possível que os brinquedos, quando não estão sob a nossa vigilância, ganhem vida. Não é, e nem sequer se apanhou alguma vez numa gravação de câmara de vigilância brinquedos animados. O único que existiu foi o pinóquio. E diga-se com tanta câmara que agora anda por aí, é muito improvável que nunca se tenha apanhado nada... Portanto não dá para acreditar. A coisa mais próxima disso em que eu acredito é que quando eu pouso os meus phones depois de os usar e me afasto deles, eles se convertem em serpentes e enrodilham-se as duas num ninho de amor, que tenho eu mais tarde que destruir com todos os cálculos aritméticos e destreza mas acima de tudo paciência que são necessários para deslindar o quebra-cabeças. Não importa a forma como eu os deixo: esticados, dobrados em  duas partes, enrolados a volta de algo... quando os quero voltar a aconchegar nos meus ouvidos eles estão sempre amarfanhados um no outro na forma mais anárquica possível. E a ciência ainda não explica isto e não há nenhuma teoria que melhor justifique isto que a minha!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Speak up your mind!