segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A praga está a chegar

Nesta semana, como em todas as outras, chega a casa pelo correio a Dica da Semana. Chega com uma entrevista a um convidado qualquer acompanhada de uma foto horrível do mesmo, com as promoções do LIDL, com um passa-tempo qualquer para fazer uma frase com o nome de um produto exclusivo do LIDL e com "Dica da semana" para ganhar uma noite num hotel qualquer e chega com um sudoku para o meu pai fazer nas últimas páginas. Chega sempre assim, e é bom que seja assim, porque os humanos são bichos de hábitos e gostam de ter certas algumas coisas na vida e sem dúvida que esta é uma delas.
O que não é bom é haver duas páginas dedicadas ao Natal! Tenho a certeza que muito em breve a epidemia vai disseminar e contagiar tudo o que seja instituição que pretende vender seja o que for, mas ainda assim, o LIDL teve o demérito de ser o primeiro a agastar-me com esta chaga.
Devia ser punível por lei fazer publicidade natalícia enquanto for razoavelmente possível andar de T-shirt. Não quero saber se no Brasil ia todo o mundo dentro. É que o que me incomoda mais é isso. Ver publicidade de Natal com uma T-shirt vestida é uma coisa que um Homem não foi formatado para fazer. Eu podia ver agradavelmente todo um compêndio desses reclames em Fevereiro à frente da lareira enquanto rasgava e atirava às labaredas as páginas percorridas e via a tinta das páginas esfumar-se em feixes esverdeados. Mas nunca com umas havaianas e a varanda aberta...
E agora vocês perguntam porque é que eu vejo a dica da semana, e eu vou preferir não fazer declarações quanto a essa matéria.

Portanto, pontos a reter:
  • No que toca a publicidades de Natal, pior que o tempo cronológico ser inapropriado é sê-lo o tempo meteorológico
  • O LIDL no Natal devia substituir aquele i vermelho por um barrete do Pai Natal
  • As fotos dos entrevistados da dica da semana são sempre as piores possíveis
  • Os Pais-natais de chocolate derretem com este calor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Speak up your mind!