terça-feira, 5 de junho de 2012

Alometria

     Uma vez que estamos em época de estudo e eu próprio deveria estar a estudar, vamos falar de estudos. Mas como eu preferia brincar e não estudar, vamos falar de bonecos. 
     Um estudo levado a cabo por uma universidade australiana e outra galesa, revelou que a probabilidade de encontrarmos uma mulher com as proporções da famosa boneca Barbie são inferiores a 1 em 100.000! Agora, parece que a Barbie nasceu em 1959, deve ter os seus 53 anos, e eu gostava de saber quem são as únicas 3 mulheres e meia no mundo que tem essa idade e essas medidas. Se por acaso uma dela estiver a ler isto que se acuse!



Já as proporções do Ken podem ser encontradas num em cada 50 homens. Bem mais realista! O mundo é sempre tão mais difícil para as mulheres não é?

Agora queria introduzir-vos ao conceito da alometria, que segundo a Infopédia será precisamente o "desenvolvimento anormal (maior ou menor) de um órgão em relação ao de outro órgão ou do conjunto do organismo a que pertence"




Ora olhando para isto alometricamente o que eu acho é que ou a Barbie fez um implante mamário na década de 50, o que foi muito avant-garde, ou então ela tem precisamente o que eu considero um desenvolvimento anormal (claramente MAIOR) de um, dois, órgãos face aos outros órgãos ( a barriga principalmente que sofre do mal (do bem) inverso ) do conjunto do organismo a que pertence. Claro que depois há aquela questão da Barbie não ser bem um organismo... não falemos disso.

Mas onde eu quero chegar, e fora toda a problemática sócio-psico-alimentar da qual não me apetece falar, é: a deficiência que a barbie tem, fica-lhe bem.

Depois outro estudo mostra que as lap dancers recebem mais "recompensas monetárias" pelo seu trabalho quando estão em período de ovulação. Isto não tem nada a ver com o resto, mas torna verdade a primeira frase em que eu disse que íamos falar de estudos (plural).


Em conclusão, toda esta informação é extremamente importante mas há nesta área ainda uma lacuna muito grande e são necessários mais estudos com o intuito de saber se as proporções dos nenucos são verosímeis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Speak up your mind!