terça-feira, 29 de maio de 2012

As Saudosas Aulas De Música do Básico


Noutro dia, numa das minhas divagações pela Invicta, tive a infeliz oportunidade de constatar que aprender a tocar o tema do Titanic na flauta de bisel ainda faz parte do programa de Educação Musical. Aquele que é, para mim, o pior instrumento do Mundo, o mais propenso à desafinação, o mais estridente, nas mãos de uma miúda que achou por bem praticar a My Heart Will Go On no centro comercial abaixo de minha casa, precisamente no momento em que eu passava. Entendo que seja um instrumento barato e relativamente fácil de aprender a tocar, daí ter sido eleito para os professores ensinarem uma vez por semana, numa aula de 90 minutos, a turmas de alunos que, maioritariamente não possuem formação musical. Mas pelo menos não lhes ensinem a tocar peças daquela intensidade. Fiquem-se pelo Grândola, Vila Morena e melodias do género.

Meu Deus, como aquilo soa mal...



4 comentários:

  1. Pior só mesmo o tema original, é um facto (a)

    ResponderEliminar
  2. Não concordo contigo Inês, uma flauta, tal como qualquer outro instrumento, quando bem tocada, é digna de ser apreciada. Mas são opiniões (sou um pouco suspeito). Quanto à música, enfim, o que se há-de fazer, há certas cabeças que não conseguem ter ideias novas :), aposto que o hino da alegria também ainda faz parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, não digo que bem tocada não soe bem, o que quis dizer é que esse instrumento é um perigo em mãos inexperientes porque é muito propício a soar mal. Por exemplo, o violino, é um instrumento que produz um som bonito mas que quando desafina soa pessimamente. Já se puseres uma criança na presença de um piano, ela pode fazer imenso barulho com ele, é certo, mas o som que produz à sorte nunca é tão irritante como o da flauta, para mim.

      És suspeito porquê? Tocas flauta de bisel? :)

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Speak up your mind!