domingo, 27 de maio de 2012

Agora Há Uma Versão 3D!

Para além de The Sims e Sonic, o jogo de vídeo da minha vida é o Roller Coaster Tycoon. Estão a ver, aquele joguinho em que éramos o dono de um parque de diversões e podíamos construí-lo e dirigí-lo a nosso bel-prazer? Até ao ponto de podermos pegar nos funcionários de limpeza e posicioná-los estrategicamente para que limpassem o vomitado dos visitantes. Exactamente o tipo de coisa que adoro, ter o poder de tudo manipular, ao alcance de um clique (Muhahahahaha!), não é à toa que também perdi anos da minha vida a jogar The Sims 1, 2 e 3. Serei uma control freak? Verosímil, mas não vem ao caso.


Encontro-me num dilema, numa encruzilhada manhosa, hoje senti um súbito ímpeto de instalar o jogo no meu PC para relembrar os bons velhos tempos mas a época de exames avizinha-se e eu... Sou fraca, muito fraca no que toca a resistir à tentação começar a jogar e sei que se principiar a jogatina hoje, daqui até os exames começarem ainda não me terei aborrecido do jogo e pimba vou chumbar a todas as cadeiras (menos a duas que são tão básicas que poderia ter um ataque de riso crónico caso chumbasse. Por outro lado nunca se sabe e talvez me esteja para aqui a armar e ainda venha a ter uma surpresa. Retiro o que disse escrevi), por falta de concentração. Porque já me conheço, ainda que não esteja, efectivamente, a jogar, vou estar a pensar nisso, nomeadamente:

  • Quais as novas atracções a adicionar ao parque;
  • Como optimizar a distribuição das atracções, comes e bebes, quartos de banho, etc;
  • Devo ou não despedir uma das mascotes que, apesar de engraçadas, em boa verdade, pouco contribuem para os lucros;
  • Quais os preços que poderei aumentar;
  • Como decorar aquela área do parque anda não preenchi com árvores, fontes, banquinhos e  estatuetas que deitam fogo;
  • Como ficariam os carrinhos de choque se mudasse o tecto para verde;
  • Que música ambiente por no carrossel;
  • Já que nunca chove, que falta faz lojinha dos guarda-chuvas;
  • Que tal começar a afogar no lago aqueles visitantes que se limitam a passear e não fazem despesa;
  • ... and so on, and so on...


E entretanto, a farmacologia que espere.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Speak up your mind!