domingo, 10 de janeiro de 2016

Mondrian - Broadway Boogie Woogie

Quando se está anos sem pôr os pés (i.e. os olhos, dedos e cérebero) no blog, é imperativo dar uma vista de olhos no lixo (i.e. rascunhos de mensagens) para fazer uma limpeza da Páscoa à casa. Ora, encontrei muitas páginas em branco, tentativas em vão de quem quer comunicar mas não tem, verdadeiramente, nada a dizer. Razão pela qual notaram (?) a minha ausência por cá. E eis que me deparo com esta imagem guardada em setembro de 2012. Não sei porque não a publiquei, é certamente uma obra que não merece ficar esquecida nos meus rascunhos. Permitam-me que corrija a falta, agora.



Esta composição,que me faz pensar automaticamente num jogo de computador do antigamente, foi o último quadro que Mondrian completou. O título dá-nos uma boa pista do que passaria na cabeça do artista que com certeza passou uns belos serões na luminosa NYC ao som de ritmos energéticos e sincopados. Boogie wooging through life...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Speak up your mind!