sábado, 28 de julho de 2012

Pequenos Prazeres Fisiológicos

Não me é fácil distribuir pelo pódio aquelas a que chamo as três melhores actividades involuntárias do organismo humano:

bocejar
espreguiçar
espirrar

Sim, espirrar é bom, não me refiro àquela terrível sensação pré-espirro quando temos uma vontade enorme de o fazer e não conseguimos, porque isso é agoniante. Digo depois, o alívio que é fazê-lo. Tchiiiim, ahhh! É óptimo.

Hmm, portanto não consigo discernir quanto ao lugar onde colocar o espirro e o bocejo mas, parece-me justo proclamar a espreguiçadela o acto que mais me dá prazer. É muito bom, e ninguém deveria condená-la. Primeiro porque ninguém tem culpa de ter sono e não dá para evitar e depois, porque sabe realmente bem. Afinal, se um deputado pode adormecer durante uma sessão da Assembleia da República, porque é que eu não posso arquear as costas e esticar os braços durante uns segundinhos, numa aula ou na rua?



Próximo episódio: Quais os sons mais enervantes, quando queremos adormecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Speak up your mind!