segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Estigmatização Matinal

Caraças, uma pessoa acorda  levanta-se da cama enquanto o Sol ainda nem está no céu, arrasta-se, a custo, até ao quarto de banho e, quando dá por si, já se queimou no aquecedor a gás. Aquilo ainda é quente, suficientemente quente para me ter deixado a coxa quadriculada. Gera-se a discórdia entre a perna esquerda à arder e a direita a morrer de frio. Ganha a primeira, a dor, rapidamente, se torna insuportável. Bendito Halibut! Passo a publicidade, é claro, se a Medinfar quer propaganda (e só eu sei como este blog tem visitas, ó festa!), tem que pagar devidamente. 
A minha pele lateja em jeito de acusação e olha-me com aqueles olhos tão vermelhos de inflamação. Prometo que tenho mais cuidado para a próxima, só não fiques feia e com cicatriz, só mais desta vez. É como se tivesse tentado fazer waffles da minha própria carne. Waffle, foneticamente, wófal. Não weifal, não weifar. E se for em francês é gaufre, que é como quem diz gôfrre, não gófre. Na dúvida, é gradinha, como a minha avó lhes chamava. Gradinha, é exatamente o que tenho marcado na perna, não vá o cavalinho perder-se no pasto. Em casa da minha avó havia um ferro muito parecido com estes.


Para fazer gradinhas no forno de lenha.


Le Déjeuner Sur L'Herbe transfigurando-se num blog de culinária. É a oitava categoria de blogs mais popular, muito à frente de Celebrity Gossip e DIY. Um dia, quando falecer e reencarnar numa fada do lar, quem sabe...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Speak up your mind!