domingo, 13 de janeiro de 2013

Well C'mon, It's Just Snow

Bill7_medium


Dar "ares de". Insuportável! Eu que, por vezes, até tento dar ares de simpática, falho redondamente quando me vêm com conversas da treta pseudo-intelectuais do arco-da-velha. A pessoa até está agradavelmente a discorrer acerca de um qualquer assunto quando o diálogo se vai aproximando de um tema minimamente cultural - que é a altura propícia par acordar o monstro adormecido - e começa a ouvir, não propriamente uma franca opinião acerca disto ou daquilo, mas uma palestra brilhantemente construída acerca da organização social das... baratas no tempo... da Renascença... Ou coisa de igual interesse. À primeira frase eu já estou a revirar os olhos e a meio já deliguei os tímpanos para dar atenção aos meus próprios pensamentos, que facilmente são mais apelativos do que qualquer verborreia hipster.
Seria lógico partir do princípio que estaria livre desses fretes assim tivesse o cuidado de evitar campos minados como são certos assuntos. Falso. Esses acessos são imprevisíveis. Pode acontecer que surjam mesmo nas alturas menos esperadas, ainda que estejamos a falar do aspecto mais corriqueiro desta vida. Pretensioso que é pretensioso cai-nos em cima com o seu esmagador e inexorável conhecimento, com ou sem contexto. Há sapiências grandes demais para serem retidas no encéfalo, atrás dos olhos, muito ocupados para repararem no meu ar enfadado.
Pedantismo num adulto é o equivalente àqueles chavalos chatos que vêm ter connosco e dizem sabes, tive excelente  a TUDO este período, Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio! Com a excepção de que naquela idade ainda é perfeitamente aceitável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Speak up your mind!