sábado, 5 de janeiro de 2013

Então Mas Não Era Só Para Estudar Remédios?

"Boa noite, professor de Parasitologia,

sou aluna do 4º ano do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas de modo que, sim, estou a frequentar a sua unidade curricular este semestre. Venho dizer-lhe que não estudarei as suas aulas. Jamais. Não porque não me interesse por todos os enredos envolvidos nos ciclos de vida dos parasitas. Eu acho até muito interessante ver a bicheza ao microscópio, os ovos, os quistos, são muito giros. É, antes,  porque não consigo suportar as imagens de ténias a sairem de... ânus, pés podres e outras coisas do género que tão abundantemente povoam os seus  slides. E não dá para aguentar um ataque de pânico a cada mudança de página. Assim, venho pedir-lhe para que, quando eu for fazer o exame à sua cadeira, daqui a ano e meio, na época de finalistas, seja compreensivo e me dê 9,5 valores, para que possa acabar o curso sem me traumatizar com a quantidade de bicharada asquerosa que pode, hipoteticamente, colonizar o meu organismo. 

Com os melhores cumprimentos, 
Inês Barbosa

P.S.: Prometo nunca me candidatar a nenhum emprego na área."



3 comentários:

  1. Ahahah, muito bom. Aterrei aqui já nem sei bem como e logo havia de ser o blog de uma "coleguinha", pelo que aproveito para demonstrar a minha solidariedade :) Detestei Parasitologia (mas com a componente laboratorial incluída), achei nojento e fiquei com paranóias, e se és aluna da FFUP quase posso jurar que o professor até tem pena que os slides sejam assim porque não arranjou imagens mais repulsivas para lá colocar…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correctíssima! :) Sim, o professor chegou a lamentar-se numa aula laboratorial por ter perdido uma imagem que tivera, em tempos, de um senhor que carregava os próprios testículos num carrinho de mão, tal era a hiperplasia devida à infecção por um qualquer parasita. Eu louvei o dia em que ele a perdeu, claro. :D Mas, apesar de não ser das matérias mais atractivas do curso, foram das aulas laboratoriais mais divertidas, para mim, pela maneira dele leccionar.

      Eliminar
    2. Acabei de perceber que, automaticamente, assumi que fosses rapariga, o que é estúpido, só mesmo porque a percentagem de alunas é bastante superior à de alunos. Portanto, se fores do sexo masculino, apresento-te as minhas mais sinceras desculpas.

      Eliminar

Speak up your mind!