terça-feira, 4 de junho de 2019

I Am Just Like... Such a Perfectionist


De maneira que após várias décadas a consumir muitos produtos, muitas vezes, e sempre muito diferentes e diferenciados, a evolução natural foi transferir todas as metodologias do marketing para o ser humano e reduzir a sua dignidade a pó da calçada. Sou a minha própria marca. Sabemos estes chavões do mundo empresarial de cor e somos tão cool e profissionais no LinkedIn, a arena dos gurus do marketing pessoal. Alguns desses gurus, com quem nunca falei na vida, resolveram dar-me os parabéns através do chat da plataforma. Certamente que no website LinkedIn 101 há um guia de protocolo para o sucesso que salienta a letras gordas a importância de inundarmos desconhecidos com cordialidade frívola. É um assunto sensível para mim que sempre apreciei bastante o meu aniversário. Sabe-me bem celebrar-me a mim própria junto dos meus e por isso estes parabéns de aviário vêem, de certa forma, tirar o sabor aos parabéns caseiros.
Mais uma entre cem cães a um osso, todos muitos básicos e cinzentos, todos a tentarem destacar-se mas não suficientemente inovadores para serem considerados aquela mais-valia que faz fit com o cargo. Pobre de mim que não  tenho um CV avant-garde, agora a moda é o fluorescente e o elevator pitch, as skills, o RH, o headhunter, o talent spotter, o workaholism, o briefing, o forcing, as milestones, o achievement, a performance, as buzzwords, o STRESS....
Focada no slogan que me vai vender melhor em entrevistas, a deixar de almoçar comida, têm-me servido networking temperado com contactos e influências, um bocado indigesto para mim que até adoro conversar à refeição mas o meu estômago é muito sensível à pressão.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Speak up your mind!