Bom, antes de mais, se os exercícios de probabilidades nas aulas de matemática fossem deste género, teriam sido incrivelmente divertidos de resolver. Uma dica aos autores de manuais, conheçam o vosso público, são adolescentes, não estão interessados em saber a percentagem de pessoas com casa própria, com automóvel e com casa própria e automóvel. E já agora, tenham mais imaginação, não chamem sempre Ivo, João e Maria às "personagens" dos problemas.
Estes esquemas fornecem-nos uma síntese de informação muito interessante. Um rapaz inteligente e simpático é nerd enquanto que uma rapariga com as mesmas características é feia, quanta simpatia. E um rapaz que reúna os três parâmetros, i.e. inteligência, simpatia e gostosura (alguém tem melhores sugestões para a tradução de hotness? Por favor.), só namora com imbecis, enquanto que o homólogo masculino será homossexual. Ou seja, os homens homossexuais são (quase) perfeitos mas as mulheres homossexuais não estão tão bem cotadas. Além disso, um rapaz é bem parecido enquanto que uma mulher é boa. Só discriminação sexual! Vá lá que os homens também são considerados imbecis (os tais que namoram com raparigas perfeitas) no caso de não serem simpáticos. E estúpidos no caso de não possuírem grande inteligência.
Está visto que encontrar um par romântico é uma verdadeira prova de equilibrismo entre características variáveis, felizmente que estas têm diferentes formas e pesos para cada pessoa, o que ainda vai fazendo com que haja um sapato para cada pé, digamos assim. O que não facilita nada a tarefa para as donzelas é o facto de, em imensos países, inclusivamente Portugal, a percentagem de indivíduos do género feminino ser superior à de indivíduos do género masculino. E dentro dessa percentagem (cujo valor desconheço) há ainda uma certa percentagem de homens homossexuais. Claro que há que contabilizar as mulheres homossexuais, que facilitam um pouco as coisas. No entanto, no dia-a-dia eu deparo-me com muitos mais homens gays do que com lésbicas, não é uma amostra suficientemente grande para tirar conclusões e, além disso, é possível que tenha a ver com as lésbicas serem bastante mais discretas do que os gays. Mas a ideia com que fico é que há mais gays do que lésbicas, actualmente, e que as mulheres heterossexuais têm a vida, especialmente, complicada.
Mas não desanimem meninas, se na Europa a competição está a apertar, existe a possibilidade de se mudarem para o Sul da Ásia ou Norte de África, cheios de países onde as mulheres são idolatradas - o paraíso. Se não quiserem viver num país onde trocam mulheres por camelos ou onde matam meninas à nascença (perfeitamente compreensível), tentem baixar um pouco as exigências, quiçá de Brad Pitt para homem real. O mesmo para os rapazes, já agora.
Map indicating the human sex ratio by country.
Countries with more females than males.
Countries with the same number of males and females.
Countries with more males than females.
No data
|
E através deste mapa posso inferir que há vida humana na Gronelândia, um homem solitário, calculo (nerd), no dia em que lá chegar a primeira mulher, a coloração passa a verde.