domingo, 17 de junho de 2012

Já todos reparámos que


não há nada mais maquiavélico que o esfregar de patas de uma mosca!




A ciência diz-nos que isso é para limpar as patas porque as moscas "saboreiam" e cheiram com as patas! Mas isto tira toda a mística do gesto, e eu não me acredito nestas tretas.


Eis a verdade! É assim que tudo se processa: A mosca vagueia na atmosfera, qual ave de rapina, quando avista um pedacinho de bosta mesmo apetitoso. Pousa para assentar as ideias e avaliar melhor a situação. Sim. Sim. Sim! Decide que vai comer, e embalada naquela volúpia de tomar decisões propõe-se a conquistar o mundo. Delineia os mais ardilosos pormenores. Depois regozija-se com o seu projecto diabólico esfregando naturalmente as patas. A seguir percebe que a sua vida fugaz não vai dar para o pôr em prática e voa não menos alegre para o suculento manjar. E é essa a nossa sorte! A mim ninguém me atira areia para os olhos!




p.s.: Sim as moscas provam com as patas.

1 comentário:

  1. Pois, a Ciência inventa muita mentira para nos tapar os olhos, como quando dizem que 50 a 65% do nosso peso corporal é água. É que se está mesmo a ver que é uma vigarice, talvez para nos convencerem a beber muita água todos os dias.

    ResponderEliminar

Speak up your mind!