Ora bem, há anos atrás, quando o meu pai me mostrou a tenda pop-up que comprara eu fiquei maravilhada. Depois de tantos anos de escutismo, tendo de armar tantas tendas, de cima a baixo - ou, antes de baixo a cima - do inícoo ao fim, de fio a pavio, ver perante os meus olhos uma tenda que se monta sozinha, foi incrível. Automaticamente, em menos de um segundo. Ei-la, prontinha a ser usada. Uau!
Desde aí nunca precisei de usar uma tenda pelo que também não pensei mais no assunto e fiquei somente com a ideia de que era necessário tirar um curso de engenharia avançada para resolver aquele problema. Todavia, para a semana vou acampar e precisarei de uma tenda para o efeito. Daí que hoje tenha voltado a enfrentar aquela maldita barraca. Abri-a e senti novamente, aquele assombro de quem lança um boomerang para longe e o observa a regressar por si só. Depois tentei dobrá-la, sem sucesso e com medo de acabar por partir uma das varas desisti e fui pedir auxílio ao meu pai. Ele lá conseguiu a proeza após algumas tentativas. O que me parecia impossível, afinal não é tanto assim, é até bastante simples. A maior complicação passa mesmo por descobrir o mecanismo. Então, para me certificar que fixava bem o modus operandi fui ao youtube verificar. Lá encontrei muita boa gente a querer ensinar-me, eis um dos muitos vídeos disponíveis, bastante esclarecedor, no caso de algum dos seguidores do blog pretender também estabelecer-se no campo.
é bom que tenhas decorado, não vamos querer viajar com uma tenda aberta no carro!
ResponderEliminaros chineses e vizinhos sempre foram muito bons em disciplinas só técnicas. Aprendem um procedimento, decoram-no e repetem até à exaustão/perfeição (basta ver nos olímpicos). Tu, inspira-te aí no teu treinador do youtube e faz o mesmo.
Check! Está tudo sob controlo.
ResponderEliminar