sábado, 17 de janeiro de 2015

Walking, por Ryan Larkin (1968)

Uma relíquia. Uma ideia simples e tão distinta. Em 1968 pensou inspirado "o que eu quero realmente retratar são figuras a caminhar, simplesmente figuras a caminhar", e fê-lo de uma forma tão fluída e original. Foi nomeado para o Oscar da academia por este trabalho, mas não ganhou.
Os trabalho de Ryan Larkin é uma grande influência para o do mundo da animação. Mesmo tendo em toda a carreira produzido apenas 3 animações, sendo uma delas a Walking.

Sobre o extremismo e o fundamentalismo

Sobre o quão ridículos são.


Poe's Law:


Sem uma indicador óbvio de que se trata de humor, é impossível criar uma paródia ao fundamentalismo que não vá, ela própria, ser interpretada por alguns como uma afirmação verdadeira.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O termo "Grunge"

O Marylin Manson veio dizer esta semana que foi ele quem inventou o termo Grunge.
Ao que consta antes de ser músico trabalhou como jornalista. Andou a cobriu eventos de algumas bandas ali no fim dos 80's início dos 90's. Entre elas os Nirvana. E publicou lá para a revista onde trabalhava uma crítica ao primeiro álbum dos Nirvana —  Bleach — onde terá usado pela primeira vez o termo, tão bem aplicado, que a partir daí vingou. Interessante, embora não tenha a certeza se compro a história.


Fica aqui a mais conhecida do Bleach
About a girl




Tablet

o melhor amigo do anestesista.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

in O FANTASMA DE CANTERVILLE , de Oscar Wilde


—  Meu caro senhor  —  retorquiu o americano  —  ,compro o castelo com todo o seu recheio, incluindo o fantasma. Venho de um país onde se adquire tudo com dinheiro. Os meus compatriotas, activos e diligentes como são, têm levado para a nossa terra tudo o que há no Velho Mundo, a começar pelas melhores e mais célebres actrizes; se, realmente houvesse fantasmas na Europa, eles não deixariam de os adquirir para os nossos museus.
—  Mas eles existem, senhor Otis!  —  respondeu o lorde Canterville, sorrindo  —  , embora tenham resistido às propostas tentadoras dos empresários americanos.