Mas os porcos só não olham para baixo para nós porque são muito pouco ágeis para subirem a um muro e ficarem lá deitados como um gato, a ver-nos em baixo. E só não levantam a cabeça e erguem o olhar para nós como os cães porque não podem. Os porcos não conseguem olhar para cima. Portanto Sir Winston Churchill, isto parece-me mais uma questão física do que de personalidade...
Pois é, e um porco não pode ver o céu, não pode conversar com outro porco sobre o tempo estar nublado nem sobre parecer que vai chover. Nem sequer pode suar de nervosismo por ter ficado sem assunto porque não tem glândulas sudoríparas (por isso é que eles rebolam na lama). Claro que um porco inteligente procuraria uma poça de água para ver o céu reflectido, mas como geralmente só há poças de água quando chove ia ser difícil ver um céu azul. Mas, segundo o álbum Animals dos Pink Floyd os porcos podem voar, e se podem voar devem poder ver o céu. Agora curioso é que os Pink Floyd, uma das maiores bandas da história da música, foram formados em 1965 em Inglaterra, precisamente no ano em que o mais emblemático estadista desse país morreu. Aquele que disse: "I like pigs. Dogs look up to us. Cats look down on us. Pigs treat us as equals”.
E é com uma música desse álbum que acompanho este post.
Atenção! Reparar no porco a voar ente as chaminés (imagem da capa do álbum). É uma fotografia, não é uma montagem. Atenção outra vez: A banda britânica discordava com Churchill quanto à personalidade dos "porcos". Claro que para um porcos são animais e para os outros porcos são uma metáfora.
Pois, pois pois, mas os porcos apresentam grandes semelhanças fisiológicas em relação a nós, a verdade é essa.
ResponderEliminarNice song.