Às vezes fico triste por ser este tipo de objectos aquele que é considerado mais bonito e que, portanto, mais vende. Estas mobilias mais modernas, com linhas direitas e um estilo mais minimalista e simples são bastante mais apreciados agora do que as mobilias muito trabalhadas e dentro de um estilo mais clássico. Mas ainda assim eu cá prefiro este tipo de estilo. Gosto muito dos estilos de casa mais modernas, mesmo em termos de estrutura. A minha casa de sonho é mesmo à base disto sem se perder o carácter aconchegante da coisa :)
Julgo que, hoje em dia, as pessoas compram mobília recta e simples porque é o que se adequa à arquitectura das suas casas e é mais fácil de misturar e combinar, talvez. Claro que se eu tivesse uma casa do século XIX seria muito feliz a decorá-la ao estilo romântico. :) Eu adoro estas peças contemporâneas e imagino-me perfeitamente a viver numa casa repleta delas mas, de cada vez que folheio uma revista de decoração há sempre vários estilos de casa diferentes perante os quais exclamo: É numa casa assim que vou viver!
Às vezes fico triste por ser este tipo de objectos aquele que é considerado mais bonito e que, portanto, mais vende. Estas mobilias mais modernas, com linhas direitas e um estilo mais minimalista e simples são bastante mais apreciados agora do que as mobilias muito trabalhadas e dentro de um estilo mais clássico.
ResponderEliminarMas ainda assim eu cá prefiro este tipo de estilo. Gosto muito dos estilos de casa mais modernas, mesmo em termos de estrutura. A minha casa de sonho é mesmo à base disto sem se perder o carácter aconchegante da coisa :)
Julgo que, hoje em dia, as pessoas compram mobília recta e simples porque é o que se adequa à arquitectura das suas casas e é mais fácil de misturar e combinar, talvez. Claro que se eu tivesse uma casa do século XIX seria muito feliz a decorá-la ao estilo romântico. :)
ResponderEliminarEu adoro estas peças contemporâneas e imagino-me perfeitamente a viver numa casa repleta delas mas, de cada vez que folheio uma revista de decoração há sempre vários estilos de casa diferentes perante os quais exclamo: É numa casa assim que vou viver!